Quer saber o que você e sua família pode fazer em São Roque?

Além de curtir a tranquilidade e ambiente aconchegante da Pousada Juriti, você e sua família podem curtir muitos atrativos que nossa cidade oferece. Venha visita a famosa “terra do vinho” e desfrutar de momentos inesquecíveis. Em São Roque você terá muitas coisas para visitar e conhecer, alistamos abaixo apenas alguns atrativos que São Roque oferece.

Visitar as vinícolas

A apenas 66 km de São Paulo, São Roque tem como grande atrativo o Roteiro do Vinho, uma rota asfaltada com mais de 30 estabelecimentos, entre vinícolas, adegas e restaurantes, que o viajante pode ir parando e fazendo degustação e aprendendo sobre a história da bebida. Parece Mendonza, na Argentina, mas é em pleno Estado de São Paulo. Não deixe de conhecer esta que é a principal atração de nossa cidade, São Roque é uma cidade com mais de 350 anos de história e pode lhe oferecer uma experiência fantástica!

Conhecer o Ski Mountain Park

O parque está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar, sendo que a parte dos 320mil/m² é de mata atlântica nativa. O Ski oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar dos prazeres deste paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica de São Roque. Nesse cenário natural, o parque apresenta atrações para todas as idades e gostos, tanto para quem procura adrenalina quanto para aqueles que aprecia uma boa gastronomia e gostam de opções diferenciadas de lazer. Seja no inverno, no verão, no outono ou na primavera, o Ski Mountain Park reúne as melhores opões de lazer para toda a família em qualquer das estações.

Centro Cultural Brasital

A palavra Brasital é a junção das palavras Brasil e Itália e foi construída em 1890 pelo Comendador Enrico Dell’Acqua, sendo uma das indústrias têxteis pioneiras no estado. Hoje a Brasital abriga o Centro Cultural da cidade e o Museu Darcy Penteado. Com uma área de 10.000 metros quadrados rodeada por 10 alqueires de mata verde e uma trilha ecológica de mais de um quilometro recortada pelo ribeirão Aracaí.

Museu Darcy Penteado

Darcy Penteado, em todos os campos da arte, sempre manifestou o seu talento através da observação generosa da raça humana. Com a mesma elegância e precisão, retratou o seu tempo, sem preconceitos. Sem medo de perder seu público mais fiel, assumiu sua sexualidade no final dos anos 1970 e foi um batalhador incansável pelos direitos dos homossexuais e da luta pela conscientização sobre a epidemia da AIDS. A proposta curatorial de fragmentação das obras – e em muitos momentos a sua repetição – surgiu para poder iluminar as várias facetas deste artista tão múltiplo. Darcy Penteado desenhou e pintou o humano, não apenas nas telas. Mergulhou na ficção literária e colocou sua própria intimidade a serviço da arte e da incansável batalha pelos Diretos Humanos e contra o preconceito e a intolerância.

Estação Ferroviária

A E. F. Sorocabana foi fundada em 1872, e o primeiro trecho da linha foi aberto em 1875, até Sorocaba. A linha-tronco se expandiu até 1922, quando atingiu Presidente Epitácio, nas margens do rio Paraná. Antes, porém, a EFS construiu vários ramais, e passou por trocas de donos e fusões: em 1892, foi fundida pelo Governo com a Ytuana, na época à beira da falência. Em 1903, o Governo Federal assumiu a ferrovia, vendida para o Governo paulista em 1905. Este a arrendou em 1907 para o grupo de Percival Farquhar, desaparecendo a Ytuana de vez, com suas linhas incorporadas pela EFS. Em 1919, o Governo paulista voltou a ser o dono, por causa da situação precária do grupo detentor. Assim foi até 1971, quando a EFS foi uma das ferrovias que formaram a estatal FEPASA. O seu trecho inicial, primeiro até Mairinque, depois somente até Amador Bueno, desde os anos 20 passaram a atender principalmente os trens de subúrbio. Com o surgimento da CPTM, em 1994, esse trecho passou a ser administrado por ela. Trens de passageiros de longo percurso trafegaram pela linha-tronco até 16/1/1999, quando foram suprimidos pela concessionária Ferroban, sucessora da Fepasa. A linha está ativa até hoje, para trens de carga.

São Roque é uma cidade de muita história, mas possui recreação para toda a família e atende públicos de várias idades. Você também poderá conhecer: O Morro do Saboó, o Morro do Cruzeiro, a Igreja de São Benedito, a Praça da República, passeios a cavalo e muito mais! Venha se hospedar na Pousada Juriti e explorar este mundo de história e exclusividade que só a cidade de São Roque no interior de São Paulo pode oferecer a você e sua família.